Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • São, no máximo, dois (02) autores, sendo que um deles é, no mínimo, mestrando.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".

  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)

  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.

  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte Times New Roman de 12 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

  • O resumo está incluído no arquivo para avaliação e inclui de 3 a 4 palavras-chaves.

  • O abstract está incluído no arquivo para avaliação e inclui de 3 a 4 keywords.

  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

  • (Aceita-se trabalhos com até 2 (dois) autores, sendo que um deles deve ser, no mínimo, mestre ou mestrando)

A Revista aceita para publicação artigos científicos inéditos de professores, pesquisadores e acadêmicos de instituições públicas e privadas nas áreas de Educação, EaD e Tecnologias Digitais na Educação, submetidos em fluxo contínuo. Ela é editada anualmente, podendo, em caráter excepcional, publicar números especiais. É dividida em quatro seções: artigos; teses e dissertações; resenhas de livros e entrevistas; relatos de experiência.

Em cada edição, poderão ser aceitos até dois trabalhos por autor, sendo um como autor principal e outro em coautoria (até dois autores), distribuídos entre as diferentes seções desta revista. 

Todos os trabalhos recebidos serão submetidos apreciados por comissão composta por dois ou mais docentes, integrantes do corpo de avaliadores e do conselho científico da Revista. A equipe editorial não se compromete com a devolução de textos e comunicará aos interessados caso não sejam aceitos. As modificações do texto, quando sugeridas pelos consultores, serão encaminhadas aos autores para consideração e devem ser devolvidos em um período máximo de 15 dias.

Os artigos devem ter entre 10 e 15 laudas de um estudo produzido em consonância com a área de concentração da revista, incluindo-se resumo, abstract, gráficos, tabelas, imagens e referências bibliográficas no corpo do texto. O resumo (em português) e o abstract (em língua estrangeira) terão até 10 linhas com indicação de três palavras chaves. O corpo do texto deve apresentar: Introdução, Desenvolvimento (uma ou várias seções), Considerações finais ou principais resultados do estudo e Referências Bibliográficas.

As Teses e Dissertações podem ser apresentadas em formato de resumo simples ou resumo expandido (de 3 a 5 laudas, incluindo figuras e referências), sempre em consonância com a área de concentração da revista.

Resenhas (de obras acadêmicas ou literárias, filmes, exposições ou peças teatrais) devem conter entre 3 e 10 laudas, e os relatos de experiência devem ter entre 5 e 7 páginas, incluindo figuras e referências, sempre em consonância com a área de concentração da revista.

Indica-se a consulta às normas NBR 6022 para a elaboração do artigo e NBR 6028 para a elaboração do resumo. As citações no texto e as notas de rodapé também deverão seguir as normas correntes da ABNT, sendo as referências bibliográficas elencadas após o texto e em ordem alfabética.

A revisão gramatical é de inteira responsabilidade dos autores.

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.