Infográficos e livros digitais como recursos no contexto escolar

Autores

  • Leticia Moralles Scaglioni
  • Cíntia Moralles Camillo Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.6661

Palavras-chave:

Materiais Digitais. Infográficos. Livros Digitais. Contexto Escolar

Resumo

A escola para muitos representa a principal senão a única porta de acesso à leitura e à escrita, forma leitores e escritores, prepara cidadãos para a vida e não apenas para as atividades acadêmicas. Este estudo, apresenta o uso de recursos digitais como infográficos e livros, no contexto escolar. A partir da base teórica, apresentamos os recursos disponíveis na web, específicos para a produção de infográficos e livros, discutindo as vantagens e desvantagens de cada recurso. Objetivando também, apresentar a importância do infográfico e do livro digital como recurso a ser usado e explorado pelo educador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leticia Moralles Scaglioni

Professora de séries iniciais

Cíntia Moralles Camillo, Universidade Federal de Santa Maria

Mestranda  no curso Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais em Rede

Referências

CAIRO, Alberto. Infografia 2.0 - visualización interactiva de información em prensa. Madrid: Alamut, 2008.

COSTA, Valéria M., TAROUCO, Liane M.R. Infográfico: características, autoria e uso educacional, Revista Novas Tecnologias na Educação, CINTED-UFRGS, V. 8 Nº 3, dezembro, 2010

LISBÔA, E.S.; BOTTENTUIT JUNIOR, J.B. & COUTINHO, C.P. O contributo do vídeo na educação online. In: CONGRESSO INTERNACIONAL GALEGO-PORTUGUÊS DE PSICOPEDAGOGIA, 10, Braga, 2009. Actas... Braga, Universidade do Minho, 2009. p.5858-5968.

DE PABLOS, José Manuel. Infoperiodismo. El Periodista como Creador de Infografia. Madrid, Editorial Síntesis, 1999.

SANCHO V. La infografía digital en el comienzo de una nueva manera de informar. CONGRESO DE PERIODISMO DIGITAL MARACAY, 1, 2004. Anais.

Downloads

Publicado

2017-12-15

Como Citar

Scaglioni, L. M., & Camillo, C. M. (2017). Infográficos e livros digitais como recursos no contexto escolar. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 5(7), 91–98. https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.6661

Edição

Seção

Artigos