Uma Reflexão sobre os Processos de Avaliação na Disciplina de História da Educação: relato de experiência

Cláudia Natália Saes Quiles, Viviane Silveira Doffinger, Janaína Cardozo de S. Fernandinho, Lucimeire Aparecida Garcia

Resumo


O presente texto trata-se de um relato de experiência sobre o trabalho desenvolvido durante a oferta da disciplina de História da Educação, que compõe a grade curricular do Curso de Licenciatura em Pedagogia, desenvolvido na modalidade a distância pelo Setor de Educação a Distância (EaD) da UFGD, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (SisUAB). O objetivo deste trabalho é registrar a ações realizadas pela equipe que ministrou a disciplina de História da Educação, apresentando os procedimentos e a metodologia utilizada, refletindo sobre os processos de aprendizagem, a mediação pedagógica e os instrumentos de acompanhamento e avaliação adotados, ponderando os sucessos e os insucessos durante essa trajetória. Com base nos dados apresentados esperamos contribuir para uma reflexão sobre os processos de aprendizagem viabilizados pela modalidade a distância.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v1i1.2658

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.