Políticas Editoriais

Foco e Escopo

EaD & Tecnologias Digitais na Educação é uma Revista INTERDISCIPLINAR da Faculdade de Educação a Distância da UFGD que, além de servir ao debate de temas ligados à utilização e ao desenvolvimento de meios e recursos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na educação, presencial e a distância, destina-se à divulgação de produções acadêmicas orientadas ao equilíbrio entre as abordagens teórica e prática que tratem de gestão, políticas, métodos e modelos, práticas e conceitos, desenvolvimento de tecnologias digitais, entre outras.

A Revista é editada anualmente, podendo, em caráter excepcional, publicar números especiais das produções acadêmicas de pesquisadores, docentes e estudantes da Faculdade de EaD e associados. Ela é dividida em quatro seções: artigos; teses e dissertações; resenhas de livros e entrevistas; relatos de experiência. Seu público-alvo é constituído por docentes, pesquisadores, acadêmicos e pessoas interessadas nos temas da revista.

A missão da revista é disseminar conhecimentos produzidos sobre e pela Educação (presencial e a distância) e Tecnologias Digitais na Educação, com vistas a contribuir e buscar a integração das atividades acadêmicas e ações de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas em organizações públicas e privadas.

ISSN 2318-4051

 

Políticas de Seção

Apresentação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Teses e dissertações

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas e Entrevistas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relatos de experiência

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos enviados pelos colaboradores para a Revista serão submetidos à avaliação por pares às cegas. Os autores que submeterem seus artigos devem estar seguros de que não há qualquer identificação no artigo.

- Retirar identificações dos metadados do arquivo doc.

- Em caso de citação de trabalho próprio usar no corpo do texto. Segundo AUTOR ou ... (AUTOR, 2009, p. 12) e na listagem de referências substituir o nome próprio por AUTOR.

- Em caso de fotos, garantir que não haja reconhecimento do autor.

- Omitir na versão para avaliação a existência de prêmios recebidos ou de publicações em outros meios. Estes devem ser informados durante o momento de submissão no espaço "Comentário ao Editor".

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

EaD & Tecnologias Digitais na Educação é uma revista Open Access (acesso livre). Todo o seu conteúdo está livremente disponível sem custo para o usuário ou sua instituição. Os utilizadores  podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular aos textos completos dos artigos nesta revista sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor. A revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Ao enviar seu trabalho para a EaD & Tecnologias Digitais na Educação, o interessado confirma que é o autor e possui os direitos autorais, confirma também que o conteúdo é original e anteriormente inédito e que concorda com os termos de licenciamento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Política de Taxas para Processamento de Artigos

 

Este periódico não cobra taxas para processamento de artigos (APCs - article processing charges).

 

Não são realizadas cobranças de quaisquer natureza para a realização da submissão, processamento ou publicação dos artigos. 


 

Estrato Qualis-CAPES / Qualis-CAPES Evaluation (2013-2016)