A imagem de condomínios horizontais e loteamentos fechados retratada em campanhas publicitárias: estudo na cidade de Teresina, Piauí

Autores

  • Guilhermina Castro Silva
  • Wilza Gomes Reis Lopes
  • Maria Do Socorro Lira Monteiro

DOI:

https://doi.org/10.5418/RA2017.1321.0004

Resumo

O objetivo deste artigo foi analisar o material publicitário de divulgação de condomínios horizontais e loteamentos fechados, utilizado pelas imobiliárias, procurando visualizar a influência do marketing no aumento do interesse nessa nova forma de moradia, tendo como enfoque a cidade de Teresina, Piauí. Foi realizada pesquisa nas seções dos Classificados de Imóveis de jornais locais, em folders e sites das imobiliárias, de janeiro de 2011 até novembro de 2016, identificando os elementos presentes nos anúncios publicitários. Constatou-se que o nome dos empreendimentos configura-se como importante atrativo e que as propagandas enfatizam, no material de divulgação, a presença de amenidades. Nesse sentido, inferiu-se que o material publicitário utilizado procura atrair os futuros moradores com imagens e textos, retratando imagem de um local seguro, despertando para o desejo de melhorar a qualidade de vida.

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Publicado

2017-09-22

Como Citar

Silva, G. C., Lopes, W. G. R., & Monteiro, M. D. S. L. (2017). A imagem de condomínios horizontais e loteamentos fechados retratada em campanhas publicitárias: estudo na cidade de Teresina, Piauí. Revista Da ANPEGE, 13(21), 89–112. https://doi.org/10.5418/RA2017.1321.0004

Edição

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