Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 24 items.
Por uma poética da consagração da palavra e da imagem: as realizações artísticas do diretor Luiz Fernando Carvalho
Cristiane Passafaro Guzzi
223-238
21.12.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6315
A cisão do presente: a experiência entre palavras e imagens
Hernán Rodolfo Ulm
22-32
21.12.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6320
Entre o literário e o fílmico: a questão do narrador em Lavoura Arcaica
Rosicley Andrade Coimbra
113-126
19.06.2009
Por uma corporeidade das imagens: algumas reflexões (in)disciplinadas sobre corpo, gênero e saúde no cinema moçambicano
Esmael Alves de Oliveira, Simone Becker
130-146
12.12.2018
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v13i29.8049
Os oito odiados: o cinema épico de Quentin Tarantino
Rosana Cristina Zanelatto Santos
214-222
21.12.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6321
No fluxo das águas: jangadas, margens e travessias
Benjamin Abdala Junior
9-20
18.12.2008
Literatura e cinema - espaço/tempo entre palavras e imagens
Cláudio Benito Oliveira Ferraz
41-64
21.12.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6302
A compreensão do cinema estrangeiro legendado e a competência em leitura
Ana Cláudia Souza, Nair Rodrigues Resende, Nestor Alberto Freese, Silvane Daminelli
139-159
05.07.2013
Um angolano na Itália e um italiano em Angola: diferentes formas de exílio
Paulo Henrique Pappen
17-29
14.07.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i26.4929
Água: imagem-presença de uma ausência anunciada
Cassia Cassitas, Denize Correa Araujo
10-27
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v16i41.15843
Olga e Colonia: ditaduras e revolução na América latina
DICTADURAS Y REVOLUCIÓN EN AMÉRICA LATINA
Ariel Amador Valdez
179-195
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v16i41.15924
Nostorquato: um autor e um personagem n'Os Últimos Dias de Paupéria
an author and a character in Os Últimos Dias de Paupéria
Júlia Souza Cabo
159-178
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v16i41.15932
Dramaturgia no espaço e espaço na dramaturgia: a arquitetura como enredo e personagem na obra cinematográfica “Meu tio”, de Jacques Tati
Everton Nazareth Rossete Jr., Elisa Pagliarini Cox, Mário Cézar Silva Leite
54-66
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v16i41.15931
Três não é demais: as adaptação de "Auto da Compadecida" para o cinema
The film adaptations of "Auto da Compadecida"
Felipe do Monte Guerra
341-368
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v16i41.15921
A crítica no cenário interartístico
Paulo Custódio de Oliveira
163-174
23.12.2013
Os limites entre obra literária e adaptação: A releitura de Dom Casmurro (1899) representada em Capitu (1968)
The reading of Dom Casmurro (1899) represented in Capitu (1968)
Yasmim Santos
145-158
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v16i41.15713
Escola de Frankfurt e ficção científica: diálogos entre teoria crítica, indústria cultural, marxismo e cinema
Victor Finkler Lachowski
67-91
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v16i41.15909
Para um estudo da imagem cinematográfica no romance A condição humana, de André Malraux
Guilherme Almeida Gesso, Alexandre Bebiano de Almeida
196-213
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v16i41.15902
Quando filmes são palavras: uma introdução aos estudos de roteiro
Pablo Gonçalo
123-140
21.12.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6336
A presença do ensaio na poesia e no Cinema brasileiro atual
Hector Rodrigues Feltrin
214-223
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v16i41.15927
Revisionismo no cinema uma análise da construção do urso judeu no filme Bastardos inglórios (2009) de Quentin Tarantino
Hellen Silvia Marques Gonçalves
240-256
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v16i41.15926
David Riker frames New York City: gazing at the latin american
Manuel Medina
11-21
29.09.2010
Devir-outro e potencialidade política da escrita no encontro com a infância: reflexões a partir do livro/filme Todos se van
Ivone Maria Mendes Silva, Eliziane Gorete Kielb, Ana Carolina Stakonski
28-53
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v16i41.15937
Notas sobre o roteiro de documentário em filmes sobre a queda de Dilma Rousseff
Daniel Leão
257-282
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v16i41.15920
1 a 24 de 24 itens
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Estágio supervisionado e ensino de Língua Portuguesa: reflexões no curso de Letras/Português da UFPB
2051
Os desafios da escrita feminina na história das mulheres
1530
O Amor Cortês – suas origens e significados
1335
A língua enquanto sistema e a língua enquanto produção de sentidos para o sujeito
1250
Estudos Subalternos: uma introdução
894
Revista preservada em:
indexadores