Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 25 (2017)
v. 11 n. 25 (2017)
Publicado:
11.07.2017
Edição completa
PDF
Apresentação
Apresentação
Adair Vieira Gonçalves, Eliana Merlin Deganutti Barros, Marcos L. S. Góis
9-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.6509
ARTIGOS - LINGUÍSTICA E LINGUÍSTICA APLICADA
Ferramentas para o planejamento de ensino: foco na transposição didática externa de gêneros textuais
Eliana Merlin Deganutti de Barros, Gabriela Martins Mafra
13-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5012
“Eu quero aprender a falar”: o estudo dos gêneros orais na aula de língua portuguesa
Rosana Dutra de Sousa, Clara Dornelles
37-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5042
Proposta de produção textual para o ensino médio: como o professor tece este instrumento didático?
Débora Cristina do Nascimento Ferreira
64-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4755
A proposta de redação do ENEM e a velha dissertação: uma relação problemática
Luciano Vidon
78-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.6465
Escrita acadêmica e desenvolvimento de autoria na formação de professores via EAD: as universidades estão preparadas?
Dorotea Frank Kersch, Fernando César dos Santos
89-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5676
Condições de produção em comandos de escrita do exame CELPE-BRAS
Adriana Dalla Vecchia, Renilson José Menegassi
109-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4892
Prova Brasil e leitura no livro didático de português aproximações ou distanciamentos?
Miriã Alves de Laet Silva, Sílvio Ribeiro da Silva
125-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.6506
Tá rindo de quê? Debate em torno de charges controversas
Tamiris Machado Gonçalves
145-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5021
Teorias de gêneros e suas apropriações na pesquisa brasileira: uma “precária síntese”?
Benedito Gomes Bezerra, Sônia Virginia Martins Pereira, Amanda Cavalcante de Oliveira Lêdo
160-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4993
A vida na arte: a verbivocovisualidade do gênero filme musical
Luciane de Paula, Nicole Mioni Serni
178-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.6507
Relações dialógicas no discurso acadêmico-científico dos artigos das diferentes áreas do conhecimento
Ângela Francine Fuza
202-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4958
Os sujeitos sob os holofotes da mídia: uma reflexão a partir de Michel Foucault
Sílvia Mara de Melo
228-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4397
O eu e o outro na composição poética de um jovem estudante
Cristina Lopomo Defendi, Suely Corvacho
242-256
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4884
As marcas de (inter)subjetividade nas tiras de André Dahmer: uma análise enunciativa
Lucy Peres Farias, Beatriz Gama Rodrigues
257-270
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5034
Ethos na prática política: uma análise comparativa em contextos luso-brasileiros
Sara Pita, Rosalice Pinto
271-279
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5070
A construção de uma metodologia para o letramento digital
Flávia Girardo Botelho Borges
280-294
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5009
La discussion pacifique comme rapport à la langue Française sur wikilf
Léda Mansour
295-309
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.6508
A construção do hipertexto em dicionários escolares infantis
Rodrigo Alves Silva, Yana Liss Soares Gomes
310-323
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5076
Gênero e sexualidade na formação docente: um estudo crítico do discurso
Márcio Evaristo Beltrão, Solange Maria de Barros
324-340
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5078
Terminologias em (trans)formação em linguística aplicada: uma reflexão à luz do paradigma da complexidade
Claudia Rodrigues Murta, Valéria Lopes Bacalá, Valeska Soares Souza
341-362
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4980
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Revista preservada em:
indexadores