Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 16 (2014)
v. 8 n. 16 (2014)
n. 16 - número especial. Linguística e Linguística Aplicada.
Publicado:
18.12.2014
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Adair Vieira Gonçalves, Manoel Luiz Gonçalves Corrêa
7-11
PDF
ARTIGOS - LINGUÍSTICA E LINGUÍSTICA APLICADA
Letramento na era digital: o copiar-colar dos estudantes
Fanny Rinck, Leda Mansour
15-32
PDF
O “resumo de comunicação” como objeto de ensino
Florencia Miranda
33-55
PDF
Da palavra neutra à palavra própria: formas de conceber a palavra na escrita acadêmico-científica
Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Regina Celi Mendes Pereir
57-78
PDF
Práticas de leitura e escrita em contexto acadêmico: relações (hiper)textuais singulares
Fabiana Komesu, Fernanda Correa Silveira Galli
79-93
PDF
A (re) escrita na formação docente: ações e intervenções com o uso de mídia digital
Kleber Ferreira da Silva, Adair Vieira Gonçalves
95-124
PDF
Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior
Luísa Álvares Pereira, Luciana Graça
125-139
PDF
Traces de la formation des enseignants sur la transformation du rapport à l’écrit d’étudiants québécois
Chantale Beaucher, Christiane Blaser, Olivier Dezutter
141-155
PDF
Perspectivas de alfabetização: lições da pesquisa e da prática pedagógica
Cecilia M. A. Goulart
157-175
PDF
Entre fazer e dizer: atividade docente e práticas pedagógicas escolares, nos atos de escrita na formação
Ludmila Thomé de Andrade
177-196
PDF
O sistema semântico de projeção em citações na escrita acadêmica de relatórios de estágios
Lívia Chaves de Melo, Elaine Espindola
197-222
PDF
Professores em formação inicial na escrita reflexiva profissional: abordagem sistêmicofuncional na linguística aplicada
Bruno Gomes Pereira, Wagner Rodrigues Silva
223-242
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Estágio supervisionado e ensino de Língua Portuguesa: reflexões no curso de Letras/Português da UFPB
2051
Os desafios da escrita feminina na história das mulheres
1530
O Amor Cortês – suas origens e significados
1335
A língua enquanto sistema e a língua enquanto produção de sentidos para o sujeito
1250
Estudos Subalternos: uma introdução
894
Revista preservada em:
indexadores