Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 28 (2017)
v. 11 n. 28 (2017)
Número especial. Dossiê Literatura, Imagem, Técnicas.
Publicado:
21.12.2017
Apresentação
Apresentação
Paulo Custódio Oliveira, Alex Martoni
7-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.7290
PARTE I - LITERATURA E IMAGEM: QUESTÕES TEÓRICAS
Cuestiones centrales de la actual Filosofía de la imagen
Roberto Rubio
11-21
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6332
A cisão do presente: a experiência entre palavras e imagens
Hernán Rodolfo Ulm
22-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6320
A imagem poética: entre o material e o imaterial
Adalberto Muller
33-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6334
Literatura e cinema - espaço/tempo entre palavras e imagens
Cláudio Benito Oliveira Ferraz
41-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6302
Imagens para não deixar de ver o gesto inumano
Guilherme Foscolo de Moura Gomes, Cynthia de Cássia Santos Barra
65-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6330
PARTE II - PALAVRA E IMAGEM NO TEXTO LITERÁRIO
A palavra visível: tipografia, visualidades e sentido em Eles eram muitos cavalos
Alex Martoni
83-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6324
Ler o texto, fitar a imagem
Julia Scamparini
96-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6328
O delírio das máquinas: a produção de imagens em O processo
Thiago Ranniery Moreira de Oliveira, Baruc Carvalho Martins
108-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6323
PARTE III - ENTRE A LINHA E A SUPERFÍCIE: LITERATURA E IMAGEM TÉCNICA
Quando filmes são palavras: uma introdução aos estudos de roteiro
Pablo Gonçalo
123-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6336
House of Cards: dna Shakesperiano na trilogia e nas séries
Brunilda T. Reichmann
141-164
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6316
A polícia da distopia futura: Dredd e a uniformização
Ramiro Giroldo
165-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6329
Literatura e cinema: diálogos possíveis
Danglei Castro Pereira
178-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6217
O realismo tenso em Aquarius: aspectos utópicos e políticos na narrativa e na imagem fílmica
Volmir Cardoso Pereira
196-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6327
Os oito odiados: o cinema épico de Quentin Tarantino
Rosana Cristina Zanelatto Santos
214-222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6321
Por uma poética da consagração da palavra e da imagem: as realizações artísticas do diretor Luiz Fernando Carvalho
Cristiane Passafaro Guzzi
223-238
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6315
“O grande desastre aéreo de ontem”: onirismo, montagem poética e ressonâncias de Marc Chagall em Jorge de Lima
Luciano Dias Cavalcanti
237-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i28.6547
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Estágio supervisionado e ensino de Língua Portuguesa: reflexões no curso de Letras/Português da UFPB
2059
Os desafios da escrita feminina na história das mulheres
1529
O Amor Cortês – suas origens e significados
1343
A língua enquanto sistema e a língua enquanto produção de sentidos para o sujeito
1262
Estudos Subalternos: uma introdução
892
Revista preservada em:
indexadores