v. 11 n. 25 (2017)

					Visualizar v. 11 n. 25 (2017)
Publicado: 11.07.2017

Edição completa

Apresentação

  • Apresentação

    Adair Vieira Gonçalves, Eliana Merlin Deganutti Barros, Marcos L. S. Góis
    9-12
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.6509

ARTIGOS - LINGUÍSTICA E LINGUÍSTICA APLICADA

  • Ferramentas para o planejamento de ensino: foco na transposição didática externa de gêneros textuais

    Eliana Merlin Deganutti de Barros, Gabriela Martins Mafra
    13-36
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5012
  • “Eu quero aprender a falar”: o estudo dos gêneros orais na aula de língua portuguesa

    Rosana Dutra de Sousa, Clara Dornelles
    37-63
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5042
  • Proposta de produção textual para o ensino médio: como o professor tece este instrumento didático?

    Débora Cristina do Nascimento Ferreira
    64-77
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4755
  • A proposta de redação do ENEM e a velha dissertação: uma relação problemática

    Luciano Vidon
    78-88
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.6465
  • Escrita acadêmica e desenvolvimento de autoria na formação de professores via EAD: as universidades estão preparadas?

    Dorotea Frank Kersch, Fernando César dos Santos
    89-108
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5676
  • Condições de produção em comandos de escrita do exame CELPE-BRAS

    Adriana Dalla Vecchia, Renilson José Menegassi
    109-124
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4892
  • Prova Brasil e leitura no livro didático de português aproximações ou distanciamentos?

    Miriã Alves de Laet Silva, Sílvio Ribeiro da Silva
    125-144
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.6506
  • Tá rindo de quê? Debate em torno de charges controversas

    Tamiris Machado Gonçalves
    145-159
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5021
  • Teorias de gêneros e suas apropriações na pesquisa brasileira: uma “precária síntese”?

    Benedito Gomes Bezerra, Sônia Virginia Martins Pereira, Amanda Cavalcante de Oliveira Lêdo
    160-177
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4993
  • A vida na arte: a verbivocovisualidade do gênero filme musical

    Luciane de Paula, Nicole Mioni Serni
    178-201
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.6507
  • Relações dialógicas no discurso acadêmico-científico dos artigos das diferentes áreas do conhecimento

    Ângela Francine Fuza
    202-227
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4958
  • Os sujeitos sob os holofotes da mídia: uma reflexão a partir de Michel Foucault

    Sílvia Mara de Melo
    228-241
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4397
  • O eu e o outro na composição poética de um jovem estudante

    Cristina Lopomo Defendi, Suely Corvacho
    242-256
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4884
  • As marcas de (inter)subjetividade nas tiras de André Dahmer: uma análise enunciativa

    Lucy Peres Farias, Beatriz Gama Rodrigues
    257-270
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5034
  • Ethos na prática política: uma análise comparativa em contextos luso-brasileiros

    Sara Pita, Rosalice Pinto
    271-279
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5070
  • A construção de uma metodologia para o letramento digital

    Flávia Girardo Botelho Borges
    280-294
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5009
  • La discussion pacifique comme rapport à la langue Française sur wikilf

    Léda Mansour
    295-309
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.6508
  • A construção do hipertexto em dicionários escolares infantis

    Rodrigo Alves Silva, Yana Liss Soares Gomes
    310-323
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5076
  • Gênero e sexualidade na formação docente: um estudo crítico do discurso

    Márcio Evaristo Beltrão, Solange Maria de Barros
    324-340
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5078
  • Terminologias em (trans)formação em linguística aplicada: uma reflexão à luz do paradigma da complexidade

    Claudia Rodrigues Murta, Valéria Lopes Bacalá, Valeska Soares Souza
    341-362
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4980