Compreensão de ciência por professores em formação inicial

Autores

  • Wagner Rodrigues Silva Universidade Federal do Tocantins
  • Renato Goveia Martins Universidade Federal do Tocantins
  • Aylizara Pinheiro Reis Universidade Federal do Tocantins
  • Bruno Reis Santana Universidade Federal do Tocantins
  • Raimunda Araújo Silveira Universidade Federal do Tocantins
  • Eloiza Marinho Santos Universidade Federal do Tocantins
  • Michele Silva Costa Sousa Universidade Federal do Tocantins
  • Fernando Cardoso Santos Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9381

Palavras-chave:

Formação do professor. Letramento científico. Universidade.

Resumo

Investigamos como alguns professores em formação inicial compreendem ciência e seus desdobramentos para a sociedade. Esta investigação se caracteriza como um estudo bibliográfico e uma pesquisa de opinião. Os principais referenciais teóricos utilizados estão situados nos estudos do letramento e da educação científica. Os participantes demonstraram compreensões simplificadas de ciência, pois reconheceram e enfatizaram as práticas de pesquisa características da grande área das ciências naturais, tendendo a menosprezar as que são características das humanidades.

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Publicado

14.12.2018

Como Citar

Silva, W. R., Martins, R. G., Reis, A. P., Santana, B. R., Silveira, R. A., Santos, E. M., Sousa, M. S. C., & Santos, F. C. (2018). Compreensão de ciência por professores em formação inicial. Raído, 12(30), 33–51. https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9381

Edição

Seção

LETRAMENTO CIENTÍFICO