História de mudanças, mudanças da História: educação popular e representações sociais de estudantes do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (P. E. J. A.) – UNESP/Assis

Ronaldo Cardoso Alves, Stefânia Rosa Santos

Resumo


O presente estudo faz uma análise acerca das Representações Sociais de alunos do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (P.E.J.A.), vinculado à Universidade Estadual Paulista (UNESP), Câmpus de Assis. Os principais objetivos da pesquisa são: identificar as representações construídas em torno dos estudos na vida adulta, especificamente a partir do ingresso no P.E.J.A.; compreender a importância do projeto, e por fim, analisar a influência do trabalho de alfabetização e letramento na vida destes educandos.

Palavras-chave


Representações Sociais. EJA. Oralidade.

Texto completo:

PDF


Fronteiras: Revista de História - PPGH/FCH/UFGD
 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.